[elfsight_whatsapp_chat id="1"]
background">

Notícias

Sua água é realmente potável?

07/08/2017 em Notícias

A ingestão de dois litros de água por dia é unanimidade entre os especialistas. Mas, para que o organismo funcione como o esperado, a água precisa ser cristalina e livre de bactérias.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ao menos dois milhões de pessoas morrem por ano no mundo devido a doenças causadas pela água contaminada.
Muitas pessoas optam pelos filtros d’água ao invés do galão convencional, mas é essencial saber a funcionalidade de cada tipo. A diversidade nas propagandas pode confundir o consumidor: “Água pura da fonte em casa”; “ação bacteriológica”; “poder antitoxina”; “água limpa e cristalina”, são algumas das publicidades vistas nos mercados.
O primeiro passo para escolher um bom filtro, segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), é verificar na embalagem se o filtro deve ser usado em água pré-tratada (água fornecida pela rede de abastecimento) ou em água direta da fonte (como poços e nascentes).
O segundo passo é fazer a diferenciação entre filtros e purificadores.
A água não ou mal tratada pode acarretar diversos tipos de doenças, como hepatite, infecções intestinais, verminoses e parasitoses.

Últimas Notícias

23/06/2022

Junho Lilás: a importância do teste do pezinho

Leia mais
23/05/2022

Outono aumenta risco de doenças cardiovasculares; veja como se prevenir

Leia mais
22/03/2022

5 dicas para ajudar as crianças com o medo de exame de sangue

Leia mais
background

Estamos prontos para atender você!