[elfsight_whatsapp_chat id="1"]
background">

Notícias

Coleta de sangue infantil

15/05/2017 em Notícias

O Check-up anual faz parte, ou pelo menos deveria fazer, do início de ano de muitos adultos. Já estamos acostumados a usar o tempo de férias para agendar aquela bateria de exames e nos certificar que está tudo ok com a nossa saúde. O que poucos se lembram é que precisamos ter esse mesmo cuidado com as crianças.
É importante realizar exames regulares nos pequenos a partir do primeiro ano de vida, para prevenir doenças e identificar tendências antes dos problemas surgirem. A partir daí o ideal é garantir a ida ao pediatra a cada 1 ou 2 anos.

Na consulta o médico não costuma solicitar exames de sangue a não ser que eles sejam realmente necessários, afinal não é nada fácil a realização deles em crianças. No entanto os seguintes exames são rotineiros e devem fazer parte do Check-up infantil pelo menos a cada 2 ou 3 anos: exame parasitológico de fezes; hemograma completo; glicemia e insulina; exame de ureia e creatinina; perfil lipídico exame de urina; hepatograma; anticorpos para Hepatites A, B e C. Além deles também é recomendo que sejam feitos testes relacionados à intolerância e alergia, como o que detecta anticorpos específicos para alimentos ou substâncias inalantes, o IgE (Pesquisa de Imunoglobulina E).

Últimas Notícias

22/02/2024

Casos de dengue crescem em Juiz de Fora no início de 2024

Leia mais
16/01/2024

Cuide da sua saúde e bem-estar: faça o check-up completo anualmente

Leia mais
15/12/2023

Motoristas profissionais das categorias C,D e E têm até o dia 28 de dezembro para regularizar o exame toxicológico

Leia mais
background

Estamos prontos para atender você!