Sua água é realmente potável?

facebook_laboratorio_cavaliere_ph_analise_aguas_agua_potavel

A ingestão de dois litros de água por dia é unanimidade entre os especialistas. Mas, para que o organismo funcione como o esperado, a água precisa ser cristalina e livre de bactérias.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ao menos dois milhões de pessoas morrem por ano no mundo devido a doenças causadas pela água contaminada.
Muitas pessoas optam pelos filtros d’água ao invés do galão convencional, mas é essencial saber a funcionalidade de cada tipo. A diversidade nas propagandas pode confundir o consumidor: “Água pura da fonte em casa”; “ação bacteriológica”; “poder antitoxina”; “água limpa e cristalina”, são algumas das publicidades vistas nos mercados.
O primeiro passo para escolher um bom filtro, segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), é verificar na embalagem se o filtro deve ser usado em água pré-tratada (água fornecida pela rede de abastecimento) ou em água direta da fonte (como poços e nascentes).
O segundo passo é fazer a diferenciação entre filtros e purificadores.
A água não ou mal tratada pode acarretar diversos tipos de doenças, como hepatite, infecções intestinais, verminoses e parasitoses.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *