Dicas de Saúde no Inverno

saude-no-inverno-dicas

Cuidar da saúde no inverno é fundamental, já que a época de frio intenso pede mais atenção e muito agasalho. As temperaturas mais baixas trazem, também, alergias, resfriados e gripes.

Mas, se engana quem pensa que evitar sorvetes e deixar as janelas fechadas é a solução para não ficar doente. Por isso, separamos algumas dicas para você:

Saúde no Inverno: o que fazer?

Tome sol
Apesar de escasso, sempre que possível, fique um tempinho, cerca de 20 minutos, no sol. A falta dele pode dificultar a absorção de nutrientes, como a vitamina D, por exemplo. 

Pratique atividades físicas
Quando está mais frio, a tendência é não fazermos nenhum exercício, mas, na verdade é essencial para uma vida saudável e bom funcionamento do organismo. 

Evite lugares fechados
A umidade relativa do ar mais baixa acaba implicando em uma não renovação de ar e, com isso, poluentes se acumulam, especialmente em locais de grande aglomeração de pessoas.

Lave as mãos
Elas servem de transportadores para muitos germes responsáveis pela transmissão de gripes e resfriados, entre outras doenças, por isso, mantê-las limpas é essencial.

Beba bastante líquido
Líquidos são fundamentais para prevenir o ressecamento da pele e para o bom funcionamento do organismo, assim, é preciso ingerir líquidos durante todo o dia. Abuse de água, chás, sucos e água de coco.

Tome vacinas
Manter a carteira de vacinação em dia é muito importante, principalmente se seu sistema imunológico for debilitado ou se você faz parte de grupos especiais, como idosos.

Não esqueça de se agasalhar e cuidar da alimentação! Aproveite e confira porque fazer um check-up completo!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *