[elfsight_whatsapp_chat id="1"]
background">

Notícias

Água de condomínios: como garantir qualidade

24/08/2018 em Notícias

A análise da água de caixas d’água, reservatórios e poços artesianos é um passo importante para aqueles que desejam garantir a segurança no uso e consumo da água de condomínios.

A água, apesar de ser tratada pelas Companhias de Saneamento conforme padrões estabelecidos pelo  Ministério da Saúde, pode sofrer algum tipo de contaminação durante o armazenamento por causa das caixas d’água, que muitas vezes ficam longos períodos sem limpeza ou possuem rachaduras e tampas danificadas.

Caixas com vedação inadequada ou tampas danificadas podem favorecer a entrada de insetos, ratos, rãs, lagartixas, pássaros e, consequentemente, a presença de fezes destes animais. Estes fatores, aliados à falta de limpeza, contribuem diretamente para a contaminação da água.

Também é preciso atenção com os reservatórios inferiores, principalmente com os que ficam subterrâneos, e com poços artesianos, pois podem ocorrer infiltrações ou acúmulos de resíduos nas paredes. Esses fatores podem contaminar a água e até favorecer a proliferação de bactérias nocivas a nossa saúde.

Análise de água de condomínios

A recomendação é para que, a cada seis meses, seja feita a limpeza dos reservatórios. Em caso de dúvida quanto à periodicidade da limpeza e forma de fazê-la, o ideal é seguir as orientações da Vigilância Sanitária.

Além de limpar o reservatório, é preciso fazer periodicamente a análise de qualidade da água, procedimento que visa identificar a presença de bactérias e elementos nocivos aos seres humanos.

Nos condomínios onde existem poços artesianos, a recomendação é analisar não só a água dos reservatórios, mas também a água oriunda do poço. No teste de potabilidade, a água passa por análises físico-químicas e microbiológicas.

Ao longo dos anos adquirimos um grande conhecimento na prestação de serviços de análise de água, comparando os valores encontrados com as normas vigentes de potabilidade e avaliando se a água é própria ou imprópria para o consumo humano. Quer saber mais? Mande um e-mail para analisesdeaguas@laboratoriocavalieri.com.br ou ligue para (32) 3215-5724

 

Fonte: G1

Últimas Notícias

22/03/2022

5 dicas para ajudar as crianças com o medo de exame de sangue

Leia mais
saiba como escolher um laboratorio
18/08/2019

Como escolher um laboratório?

Leia mais
dicas-de-exame-de-sangue-em-crianças
18/08/2019

Exame de sangue em crianças: como fazer?

Leia mais
background

Estamos prontos para atender você!